FAQs

Sobre a DHA

A Digital Health Academy é um projeto desenvolvido em conjunto pela Lisbon Digital School, Escola de Formação na área de Marketing Digital, e RHP, Consultora para a área da Saúde, com o objetivo de promoverem um primeiro Programa de Marketing Digital focado em profissionais da área da Saúde.

A DHA é fruto de uma parceria entre a Lisbon Digital School, Escola de Formação na área de Marketing Digital e RHP, Consultora da área da Saúde.

A DHA, de forma a facilitar e a estar próxima de algumas das maiores marcas da indústria da Saúde, optou por realizar este Programa no Tagus Parque, o maior e mais inovador parque de ciência e tecnologia de Portugal, em Oeiras.

As sessões do curso podem ser assistidas em regime presencial ou em virtual learning. As sessões presenciais realizam-se no TagusPark, em Oeiras.

Sim, nesta fase as sessões presenciais estão apenas previstas para Lisboa.

Todos os formadores da DHA são especialistas na área de Marketing Digital, tendo a maioria deles trabalhado com marcas do segmento da Saúde, como poderão ver nos seus currículos.

Todas as sessões são lecionadas em Língua Portuguesa, sendo dados exemplos e referências bibliográficas na língua inglesa.

Não. Apenas em casos muito excecionais, os formadores não serão os anunciados.

Os formandos deverão levar os seus computadores portáteis para as formações, se assim for solicitado durante o processo de inscrição.

Caso não tenha nenhum computador disponível, pedimos que nos indique antecipadamente para assegurarmos um para as sessões da formação.

Recomendamos que assista a pelo menos 80% do curso, podendo acompanhar e participar remotamente através da plataforma de virtual learning da DHA. Todas as sessões são gravadas e todos os conteúdos disponibilizados aos alunos DHA para consulta posterior.

Sim. Todos os participantes na DHA terão um certificado emitido pela Lisbon Digital School, entidade certificada pela DGERT.

No final do curso é emitido um Certificado de acordo com a legislação em vigor, aos formandos que concluíram o mesmo, cumprindo os critérios de avaliação definidos. O certificado é enviado aos formandos em formato PDF, até 15 dias após a conclusão do curso.

Sim. Sendo a Lisbon Digital School, certificada pela DGERT, as horas poderão contar como horas de formação.

Sim. Sendo a Lisbon Digital School uma entidade de formação certificada pela DGERT, as horas dos cursos de formação são consideradas para a formação obrigatória a trabalhadores, desde que a inscrição tenha sido feita pela empresa.

Processo de inscrição

Existem várias formas de se inscrever no curso: poderá inscrever-se no site da DHA, pode sempre enviar-nos um email para info@dha.pt ou até contactar-nos pelo número (+351) 966 678 254. 

Após manifestação de interesse no curso, enviamos-lhe todos os documentos necessários para preenchimento e os dados para fazer o pagamento, de forma a formalizar a sua inscrição. Posterior ao pagamento, é agendada uma entrevista / questionário de conhecimentos para garantir que o curso é adequado ao seu nível de conhecimentos.

Para se inscrever ou receber mais informações presencialmente, agende com a coordenadora pedagógica da Lisbon Digital School, nas instalações da Lisbon Digital School – info@dha.pt l Telem.: (+351) 966 678 254

Procuramos que o curso seja adaptado ao seu nível de conhecimentos e também à sua realidade, através dos exemplos que serão dados e a forma como o conteúdo será abordado, a mais adequada ao seu perfil.

Com isto, procuramos sempre perceber a sua realidade, o nível de conhecimentos, o perfil dos alunos em profundidade, por forma a conseguirmos proporcionar uma melhor experiência de formação.

A entrevista é uma conversa informal, na qual iremos perceber um pouco melhor o seu percurso profissional, conhecimentos e contacto que já teve com a área do curso para o qual se inscreve. Procuramos também entender as suas motivações para a realização do curso, bem como expectativas (de carreira e conhecimento) que tem para o pós-curso.

Não. Sendo a Lisbon Digital School uma entidade de formação certificada pela DGERT, o curso está isento de IVA.

Sim. Sendo a Lisbon Digital School uma entidade certificada pela DGERT, o valor pago pelo curso é dedutível no IRS, como despesa de educação.

A modalidade de pagamento prevista é 50% do valor no processo de inscrição e restantes 50% até 2 semanas após o início do curso. Caso a sua empresa faça pagamentos a 30, 60 ou 90 dias, por favor indique-nos no ato da inscrição.

Contacte-nos para conhecer outras modalidades de pagamento disponíveis.

As facturas são emitidas no prazo de 5 dias úteis após o pagamento do curso e enviadas automaticamente para o e-mail indicado. Caso necessite de uma factura pro-forma, por favor, dê a indicação no acto de inscrição.

Documentação necessária e seguro

Sim. A DHA irá partilhar consigo o Contrato de Formação. Esse Contrato deverá ser preenchido e assinado por si e por nós, incluindo as condições do serviço prestado e os direitos e deveres de cada um.

Sim. Será necessário preencher a respectiva ficha de inscrição, de acordo com o definido pelas boas práticas da DGERT.

Sim, sempre que frequente uma acção como participante individual (a título particular) garantimos um seguro de acidentes pessoais. A apólice consta no Contrato de Formação. Sempre que alguma situação se registar deverá informar a DHA num prazo máximo de 24 horas.

Política de reembolso e cancelamento

Caso o formando(a) falte ou desista durante o curso de formação, não haverá lugar a qualquer reembolso ou devolução. São permitidas as substituições de formandos, devendo tal situação ser comunicada por escrito à DHA preferencialmente 5 dias úteis antes do início da formação, para que possamos verificar se o novo candidato se enquadra no perfil do curso ou não.

Existe um número mínimo de participantes e, nos casos em que o curso não avança, todos os inscritos são notificados até 10 dias antes do início do curso.

Caso o curso seja cancelado, a equipa da DHA irá notificá-lo(a) com a maior brevidade possível para que possa transitar a sua inscrição para outra edição, ficar com o valor em crédito ou solicitar o reembolso total do valor.

Salvo raras excepções, os reembolsos são realizados até 5 dias após o envio dos dados bancários.

As sessões realizam-se nas datas previstas e comunicadas no acto de inscrição. Em algumas situações excepcionais, por indisponibilidade dos formadores, poderão ser feitas algumas alterações. Sendo que serão sempre comunicadas e aprovadas por todos os participantes.